United Airlines apenas corta todos os laços com o SeaWorld

United Airlines apenas corta todos os laços com o SeaWorld
A United Airlines parou de promover o SeaWorld por razões de bem-estar animal.

A United Airlines anunciou que parou de vender ingressos para o SeaWorld. A principal companhia aérea norte-americana, com sede em Chicago, removeu qualquer vestígio do parque temático de seu site, seguindo as preocupações com a crueldade contra os animais.

A United Airlines se afastou do SeaWorld após a pressão da PETA, a maior organização de direitos dos animais do mundo.

A companhia aérea se junta a um número crescente de empresas que se comprometeram a parar de promover o parque marinho. As principais companhias aéreas canadenses, Air Canada e WestJet, também cortam relações com o SeaWorld por razões de bem-estar animal. Esta última encerrou suas promoções do SeaWorld depois que mais de 160.000 pessoas entraram em contato com a companhia aérea pedindo que parasse de promover o parque.

A Virgin Holidays não vende mais ingressos para parques que mantêm golfinhos e baleias em cativeiro, incluindo o SeaWorld e o Discovery Cove.

A empresa de viagens Thomas Cook também parou sua promoção on-line de viagens ao SeaWorld e outras excursões com animais.

As companhias aéreas Alaska, Delta, JetBlue, Southwest, Spirit e Sunwing também se comprometeram a encerrar suas relações com o SeaWorld.

Crueldade Animal no SeaWorld

Animais em parques marinhos como o SeaWorld são forçados a se apresentar para entretenimento humano.

O SeaWorld está na mira pelo seu tratamento de animais marinhos. A PETA aponta em seu site que as orcas podem nadar até 140 milhas por dia na natureza. Uma orca no SeaWorld precisaria nadar 4.000 voltas ao redor de seu tanque para atingir suas necessidades naturais de natação.

Os golfinhos nariz-de-garrafa podem nadar até 60 milhas por dia e mergulhar a quase 1.500 pés debaixo d’água. No SeaWorld, 140 deles são mantidos em apenas sete pequenos tanques, diz a PETA.

Animais marinhos mantidos em cativeiro frequentemente exibem comportamentos induzidos pelo estresse, como ranger os dentes e nadar em pequenos círculos.

Orcas normalmente vivem por 50 a 80 anos na natureza, de acordo com a National Geographic. O SeaWorld teve mais de 40 orcas sob seus cuidados, com uma idade média de 14 anos.

“A United Airlines fez o pedido certo para cortar os laços com um parque que confina orcas e outros golfinhos a tanques de concreto que, para eles, são do tamanho de banheiras”, disse a vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, em um comunicado. “O SeaWorld ainda está criando geração após geração de golfinhos para serem usados ​​como pranchas de surfe em espetáculos de circo marítimo, e a PETA insta qualquer um que se preocupe com os animais a ficar longe.”

Por Jemima Webber / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: Livekindly

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.