United desvia voo em terceiro erro na semana envolvendo animais

United desvia voo em terceiro erro na semana envolvendo animais

Um voo da United fez uma escala inesperada em Akron, Ohio (EUA), após um passageiro que não estava na lista de embarque ter sido descoberto a bordo: um cachorro.

Foi a terceira falha envolvendo a empresa aérea e cães na semana passada.

Nesse caso, o animal, que tinha Akron como destino, havia sido embarcado erroneamente na aeronave que seguia de Newark, Nova Jersey, para Saint Louis, Missouri.

O caso aconteceu na quinta (15), em meio à repercussão da morte do buldogue francês Kokito, colocado no compartimento de bagagem de mão, e de o pastor alemão Irgo ter sido enviado por engano para o Japão.

Nesse terceiro caso, não foram divulgados nome ou raça do animal. Maggie Schmerin, representante da United, disse à CNN que o cão foi entregue em segurança ao tutor.

Segundo a emissora, a empresa aérea ofereceu uma compensação aos 33 passageiros pelo atraso causado pelo desvio. A forma de compensação não foi informada.

De acordo com o jornal The Washington Post, Ian Petchenik, um porta-voz da empresa de dados de voos Flightradar24, afirma que a viagem deveria durar, em média, duas horas, mas levou o dobro –com aproximadamente uma hora e meia no chão em Akron.

Por Lívia Marra

Fonte: Bom pra Cachorro / Folha de SP

LEIA MAIS

Cão morreu em voo dentro do compartimento de bagagem

Um cão morreu e outro foi parar ao Japão por engano em voos da United

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.