Universitária deve responder por maus-tratos após retirar coração de cadela para estudo, no AM

Universitária deve responder por maus-tratos após retirar coração de cadela para estudo, no AM
Em postagem, jovem chega a fazer coração com as mãos ensanguentadas (Foto: Reprodução)

A universitária do curso de veterinária que publicou uma foto em redes sociais afirmando ter retirado o coração de sua cadela morta para estudar deve responder pelo crime de maus-tratos, de acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Apesar desta sentença, ela deve responder em liberdade.

De acordo com o delegado adjunto da Dema, Ricardo Homero, a estudante assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na especializada e responderá pelo crime de maus-tratos. Após ter sido submetida aos procedimentos na delegacia, ela foi liberada.

‘Fiz esse serviço sem medo’, diz postagem de universitária (Foto: Reprodução)

Entenda o caso

A postagem da aluna causou revolta nas redes sociais. Na publicação, a universitária afirma ter retirado o coração de sua cadela morta para estudar. Após a divulgação e a repercussão do post, a aluna apagou o perfil na rede social. Ela foi suspensa da instituição.

No post, a jovem relata que “infelizmente” a sua cachorra havia morrido. “Estou estudando sistema cardíaco então tirei o coração dela para my estudar… Eu mesmo. Fiz esse serviço hahahahah sem medo… Amooooo…………coisa de Deus (sic)”, diz a publicação, que tem ainda duas fotos do órgão e uma terceira da universitária fazendo um coração com as mãos ensanguentadas. A jovem deletou as redes sociais após a repercussão.

Ao G1, a representante do jurídico da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Marina Lins, disse que a aluna foi punida. “A aluna não [arrancou o coração do animal] dentro da instituição. Ela foi advertida, suspensa, de acordo com as normas internas”, informou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *