Universitários de Londrina (PR) ajudam idosa que cuida de 53 animais em casa

Universitários de Londrina (PR) ajudam idosa que cuida de 53 animais em casa

Alunos de Medicina Veterinária da UniFil vão pintar muro, limpar quintal e melhorar a estrutura da casa da cuidadora de animais Ana Maria Mendonça, de 72 anos, que mora no Conjunto Vivi Xavier, região Norte de Londrina. Atualmente ela trata de 35 cães e 18 gatos adultos, que também receberão cuidados como banho, vermifugação e atendimento clínico. Participam da atividade neste sábado (10), 20 estudantes do terceiro ano, orientados pela professora e coordenadora do curso Suellen de Córdova Gobetti.

Há mais de 25 anos a senhora Ana Maria acolhe animais de rua ou deixados em sua residência. “Ela se dedica aos adultos, que normalmente são mais rejeitados que filhotes. E sempre demonstra muito carinho com os bichos”, relata a professora. O local para a ação solidária foi escolhido pelos próprios estudantes de Veterinária, depois de terem visitado algumas casas de cuidadores.

“Nossos alunos se sensibilizaram com o esforço da dona Ana Maria. Com a chuva de janeiro, parte da parede do quarto da casa desabou e até agora ela não conseguiu consertar porque usa todo seu dinheiro para tratar dos cães e gatos. Talvez com essa ajuda possa economizar e fazer a reforma no imóvel”, comenta a professora.

Além dos serviços gerais na casa e do tratamento aos animais, os alunos de Veterinária da UniFil também doarão casinhas de madeira para cães, caixas para gatos, ração, coleiras, brinquedos e produtos veterinários. Eles iniciam o trabalho às 8 horas e devem concluí-lo até o final da manhã. A ação tem parceria das empresas Parceiro da Construção, Drogavet e pet shop E aí Bicho.

Fonte: Bonde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.