Universitários realizam campanha para ajudar abrigo de cães em Jaboatão dos Guararapes, PE

Universitários realizam campanha para ajudar abrigo de cães em Jaboatão dos Guararapes, PE

Alunos dos cursos de comunicação da Faculdade Boa Viagem (FBV) realizam, ao longo desta semana, ações para ajudar o Abrigo do Seu Alberto, que mantém atualmente 110 cães. Até o próximo sábado (17), na área de convivência da instituição, serão arrecadados produtos de higiene, medicamentos veterinários e rações. No sábado, das 8h às 12h, cachorros mantidos no abrigo poderão ser adotados pela população.

O Abrigo do Seu Alberto fica no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Aos domingos, voluntários se reúnem para cuidar dos animais, dando banho, comida e medicação. Devido à grande quantidade de cães do local, o número de doações está sendo insuficiente. Os itens de maior necessidade são ração animal, produtos de limpeza, medicamentos, xampu e toalhas usadas.

Além disso, os cachorros do abrigo precisam encontrar um novo lar para que outros animais possam ser ajudados. Na feira de adoção da FBV, as pessoas não só serão conscientizadas para o problema do abandono de animais, como receberão orientações para fazer uma adoção responsável. Quem tiver interesse em adotar um cãozinho precisa apresentar RG e comprovante de residência.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.