Ursa do Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, é escoltada pela PRF até São Paulo

Ursa do Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, é escoltada pela PRF até São Paulo
A ursa parda do Zoológico de Dois Irmãos - Reprodução/Vídeo

A ursa parda do Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, foi transferida, na tarde da última sexta-feira (24). O animal, que chegou à capital pernambucana em 2003, irá viver em um santuário ecológico, na cidade de Joanópolis, em São Paulo. O deslocamento será integralmente acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação requer uma série de cuidados, sobretudo com o bem-estar do animal. Para isso, o caminhão que transporta Úrsula é acompanhado por especialistas que monitoram as reações do animal no veículo, durante o trajeto de mais de 2.500 quilômetros até o destino. A escolta mobilizará equipes da PRF nos sete estados em que será realizada.

Úrsula, de 20 anos, será levada para São Paulo como parte de um planejamento do novo Plano Diretor do Parque Estadual de Dois Irmãos, que pretende se dedicar mais à proteção da fauna nativa. Ao chegar no santuário, a ursa receberá cuidados e um novo nome: “Diaiarama”, que significa energia de luz.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.