Ursa é morta a tiros em vilarejo na Itália; filhotes ficam sozinhos e caso gera revolta

Ursa é morta a tiros em vilarejo na Itália; filhotes ficam sozinhos e caso gera revolta
Ursa é morta a tiros na Itália. Foto: Reprodução/Reuters

Uma ursa foi morta a tiros em um vilarejo da cidade de San Benedetto dei Marsi, na Itália. De acordo com a imprensa local, o animal não estava atacando e estava com dois filhotes, que ficaram abandonados. O caso gerou uma onda de revolta no país.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 31, próximo do Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise, que abriga cerca de 50 ursos pardos, uma espécie encontrada no centro da Itália. Grupos que defendem os direitos dos animais e políticos condenaram a ação. 

A caça de ursos é crime na Itália. O suposto atirador já foi identificado pela polícia. Ainda não há informações sobre o que motivou os disparos.

Segundo a agência de notícias Reuters, imagens de vídeo registraram que a mamãe ursa havia sido vista, dias antes, com seus filhotes. Ela era conhecida como “Amarena” (cereja preta), em homenagem à fruta que comia.

Casos de acidente são conhecidos no país. Em abril, um urso matou um corredor de 26 anos no norte da Itália. A morte do jovem desencadeou uma batalha jurídica entre as autoridades locais para sacrificar o animal, considerado perigoso, e grupos ambientalistas que querem salvá-los. 

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.