Ursa negra severamente obesa, que passou 10 anos em jaula imunda, finalmente está livre para correr!

Ursa negra severamente obesa, que passou 10 anos em jaula imunda, finalmente está livre para correr!

Ursos negros asiáticos, ou ursos–lua, são uma vista rara nos EUA. Estes animais são nativos do Himalaia, na Índia, e podem ser encontrados na Coréia, em partes da China e no Japão, e estão classificados como uma espécie vulnerável pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), principalmente devido ao desmatamento e à caça para extração da bile de ursos. Sabendo disto, você pode se perguntar como Lily, a ursa, acabou vivendo em Maryland, nos EUA – isto é algo que absolutamente merece sua incompreensão e perplexidade.

Infelizmente, Lily era mantida no Deer Haven Mini Zoo, onde ela viveu em uma jaula minúscula e imunda durante 10 anos de sua vida. Na natureza, ursos negros asiáticos têm acesso a amplos espaços abertos para procurar comida e árvores para subir. Sem nenhuma dessas coisas, Lily se tornou morbidamente obesa e sofria imensamente do tédio causado pelo cativeiro.

Quando a ONG PETA ficou sabendo da condição de Lily, eles imediatamente arregaçaram as mangas, pedindo pela soltura desta pobre ursa. Após muita campanha e coordenação, estamos muito felizes em dizer que esta doce ursa negra finalmente tem a vida que ela merece! No vídeo acima podemos ver Lily entrando em seu novo cercado no Wild Animal Sanctuary, no Colorado. Que momento feliz! Uma vez que ela tenha se adaptado ao seu novo ambiente, ela terá acesso a um espaço ainda maior onde ela poderá se esticar e experimentar todas as maravilhas da vida como uma ursa!

Assista ao vídeo:

Por Kate Good / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.