Ursa patinadora ataca treinador na frente de crianças em circo na Rússia

Ursa patinadora ataca treinador na frente de crianças em circo na Rússia
Ursa patinadora ataca treinador na frente de crianças em circo na Rússia — Foto: Reprodução/X

Uma ursa explorada em circo de Obninsk (Kaluga, Rússia) atacou o seu treinador durante apresentação diante de muitas crianças acompanhadas dos pais. O incidente ocorreu em no último sábado (1/6).

Dzhema estava sendo forçada a fazer truques para o um número circense ironicamente chamado “Show da Felicidade” no Mash Circus.

Um vídeo mostra o momento em que ursa, que usava patins nas patas traseiras, é sentada numa cadeira. O treinador, Oleg Krasov, agarra os pelos do animal e o puxa bruscamente para fazê-lo se mover.

Porém, quando Oleg deu as costas para Dzhema, a ursa viu uma oportunidade de “se vingar”. O animal ficou de quatro e se lançou contra o treinador e o derrubou.

A poderosa ursa desfere uma série de golpes com as patas dianteiras. Diante da cena violenta, alguns pais partem em retirada com filhos aos gritos.

A filmagem termina com Dzhema elevando-se sobre seu tratador ferido enquanto funcionários do circo tentam detê-la. Assista:

VÍDEO: Ursa patinadora ataca treinador na frente de crianças em circo na Rússia

De acordo com o “Sun”, citando a mídia local, Oleg não teve ferimentos graves.

Apesar de fortemente condenada por entidades de defesa dos direitos dos animais, a utilização de bichos, muitos deles selvagens, em espetáculos circenses ainda é frequente em várias regiões da Rússia.

Por Fernando Moreira

Fonte: Extra

Zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.