Urso abre a porta do carro com família lá dentro; vídeo

Urso abre a porta do carro com família lá dentro; vídeo

Uma família que visitava o Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, não ganhou para o susto quando um urso abriu a porta do carro

No curto vídeo publicado no YouTube, o urso é visto a caminhar em direção ao veículo estacionado.

“Pai, o urso está ao nosso lado”, ouve-se uma criança a dizer.

Enquanto tiravam fotos ao animal, a família esqueceu-se de trancar as portas. É então que o animal se levanta e espreita pela janela lateral do veículo. Sem qualquer esforço, o animal abre a porta do passageiro.

O carro enche-se de gritos aterrorizados, enquanto o passageiro tenta fechar a porta com muito esforço.

São vários os incidentes que têm ocorrido em Yellowstone este ano. No mês passado, um bisonte bebé teve que ser eutanasiado porque um grupo de turistas o colocou na mala da carrinha.

As regras de Yellowstone são claras e estão espalhadas por todo o parque: os visitantes têm que se manter a pelo menos 22 metros de distância de bisontes, alces, veados e a 90 metros de ursos e lobos.

Os visitantes são também obrigados a permanecer nos carros e ver os ursos na berma da estrada.

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia lusitana original 

Nota do Olhar Animal: Mais uma situação de risco em local que mercantiliza a proximidade de animais humanos com não humanos. Risco para as pessoas e risco para os bichos. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.