Urso é morto a tiros pela polícia na Romênia

Urso é morto a tiros pela polícia na Romênia
Um policial fotografa o urso morto. (Fotos: Silvana Armat/AFP)

Um urso pardo foi morto a tiros pela polícia na região da Transilvânia, na Romênia, nesta quarta-feira, informou a “Fox News”. Segundo as autoridades, o animal teria saído de uma floresta próxima à cidade de Sibiu – local bastante procurado por turistas. O urso, após ser ferido, caiu dentro de uma caixa de plantas. Ele pesava cerca de 160 quilos, de acordo com a agência “AFP”.

O animal pesava cerca de 160 quilos.
O animal pesava cerca de 160 quilos.

Moradores contaram que viram o urso no centro de Sibiu. Depois, ele subiu num telhado, onde foi localizado pela polícia. Em seguida, o animal ficou preso no pátio de uma fábrica, segundo contou a porta-voz da polícia romena, Luciana Baltes, à imprensa local. Um tiro tranquilizante foi disparado no urso, mas de acordo com Luciana, ele não fez efeito. A polícia, então, atirou e matou o animal.

Estima-se que entre cinco e seis mil ursos pardos vivam na Romênia – a maior população desse tipo de animal em toda a Europa.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.