RUSSIA urso jovem H

Urso encarcerado arranca braço de jovem na Rússia

RUSSIA urso jovem

Um jovem perdeu um antebraço após tentar fazer carinho em um urso enjaulado. Segundo informações do site britânico “Daily Mail”, o caso aconteceu na cidade de Oblast de Murmansk, no noroeste da Rússia. Em um vídeo, gravado por uma testemunha, que foi divulgado na internet, é possível ver que o rapaz ignorou as orientações de amigos de não por as mãos na ajuda do animal antes de sofrer o ataque.

“Você é um idiota! Não faça isso”, disse um amigo, quando a vítima se aproximou do viveiro do animal. Na sequência, o urso aparece na jaula e observa a movimentação de seus espectadores. Então, o jovem pula a cerca de proteção e chega bem perto do bicho. Apesar dos gritos e recomendações de cuidado, o homem estica a mão para acariciar o animal, que o ataca. Há gritaria e o cinegrafista solta a câmera para tentar socorrer o amigo.

Veja o vídeo:

Segundo o “Daily Mail”, por sorte, o rapaz não morreu. No entanto, ficou gravemente ferido, tendo perdido o antebraço direito.

Fonte: Mais PB 

Nota do Olhar Animal: Lamentável o incidente, com a grave lesão causada ao jovem por sua imprudência. Custou-lhe o antebraço o equívoco de achar que o urso, por estar encarcerado, estava também subjugado e receptivo a afagos. Mas a primeira violência antecede ao registro em vídeo e é o fato deste urso estar lá, enjaulado.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.