Urso invade estrada para resgatar filho atropelado por carro

Urso invade estrada para resgatar filho atropelado por carro

Um vídeo causou comoção nas redes sociais, nesta quinta (07). O motivo? Família. Um urso adulto arriscou a vida para tentar salvar um filhote, que foi atropelado em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos.

O pequeno urso atravessava a via quando um carro o atropelou, enquanto outros três ursos maiores já estavam no acostamento, olhando o que tinha acontecido.

O vídeo emocionante, feito pela americana Alisha Irons, mostra o momento em que um dos ursos se arrisca e vai até o meio da estrada, tentar salvar o filhote. “Algo me disse para diminuir a velocidade. Se eu não tivesse feito isso, os teria atingido”, disse em entrevista ao canal de televisão NBC2.

Assim que o urso mais velho consegue tirar o animal da estrada, os outros dois mamíferos se unem no resgate na lateral da pista.

Urso invade estrada para socorrer filhote atropelado. (Foto: Reprodução )

Infelizmente, o filhote não resistiu aos ferimentos e morreu. “Eles foram pegar o bebê. Nunca tinha visto isso”, afirmou Alisha.

A Comissão de Vida Selvagem da Flórida assumiu as investigações do crime.

Assista ao vídeo: 

Fonte: Marie Claire

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.