Urso-malaio que viveu em uma jaula durante dez anos encontra outros ursos pela primeira vez!

Urso-malaio que viveu em uma jaula durante dez anos encontra outros ursos pela primeira vez!
Fotos: Animal Asia

O Baloo de Mogli, o Menino Lobo, mostra uma história cor-de-rosa da vida de um urso, mas, na realidade, suas vidas e, especificamente, as vidas dos ursos-malaios selvagens são repletas de perigos. Os também chamados ursos-do-sol são capturados por caçadores furtivos, explorados por fazendeiros de bile de ursos e traficados como animais de estimação exóticos. Mas Kaffe, um urso-malaio resgatado pela organização Animal Asia, recentemente deu adeus a uma vida em quarentena e está prestes a conseguir muito mais do que apenas as “necessidades  de urso” — ele vai ter amigos!

Kaffe passou 10 anos como um animal de estimação exótico, então ele não tinha ideia de como se socializar com outros ursos. Entretanto, os cuidadores da Animal Asia recentemente o consideraram apto para a vida em grupo — e ainda tiraram fotos de tudo!

Fotos: Animal Asia

Depois de tanta solidão, Kaffe teve um pouco daquele nervoso de primeiro dia de aula quando encontrou os outros ursos.

“Ah cara, OK. Finge que está tudo tranquilo, eles vão amar você. Você é esperto. Você é engraçado. E seu pelo está num ótimo dia.”

Kelly Donithan , gerente do Animals Asia Bear, explicou: “Quando o apresentamos ao colega urso David, ele estava claramente inseguro quanto a como brincar.”

“Ele parecia desajeitado e nervoso — mas apesar disso, estava disposto, e os dois finalmente brincaram juntos felizes.”

No dia seguinte, Kaffe conheceu Lamma. Ela foi bem legal, mas o urso pareceu mais confortável com David.

E no terceiro dia, ele foi apresentado a Nelson… Que brincou um pouco agressivamente demais para o gosto de Kaffe. Mas ursos são ursos.

Kaffe e David se tornaram amigos rapidamente e o solitário urso-do-sol está se adaptando rapidamente ao seu novo calendário social. Mas, para muitos ursos, essa vida de socializações é um sonho distante. Por isso é crucial que organizações como a Animal Asia continuem a resgatar, cuidar e proteger essas adoráveis criaturas.

A Animal Asia já resgatou mais de 500 ursos, mas há muitos outros necessitados. Você pode ajudar esta organização incrível fazendo uma doação em seu site. Também é possível ajudar compartilhando esta postagem com um amigo para alegrar o dia dele!

Por Sean McCarthy / Tradução de Alda Lima 

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.