Urso passeia pelas ruas de subúrbios de Los Angeles

Urso passeia pelas ruas de subúrbios de Los Angeles
Autoridades foram chamadas a um subúrbio de Los Angeles devido a um urso que passeava pela zona.

Um urso foi visto passeando pelas ruas de um subúrbio em Los Angeles, nesta sexta-feira, deixando todos em alerta. O urso percorreu, com naturalidade, estradas e jardins de casas em Monrovia, que fica próximo das montanhas de São Gabriel, na Califórnia.

O Departamento da Polícia de Monrovia garantiu que os oficiais de justiça estavam monitorando a situação, tentando direcioná-lo para o seu habitat natural, e que o departamento norte-americano de pesca e vida foram acionados.

As autoridades acreditam que se trata do mesmo urso visto no dia anterior em Monrovia, zona onde é comum a presença destes animais devido à floresta que se situa acima da cidade.

A página oficial de proteção de ursos da cidade emitiu uma nota em que explica que este animais saem de hibernação nesta época e regressam às montanhas à procura de comida quando o tempo aquece. Seria natural que tal acontecesse durante a primavera, mas as temperaturas no sul da Califórnia têm sido atípicas.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.