Russia urso polar agoniza H

Urso polar agoniza após ser alimentado com fogos de artifício na Rússia

Os agressores zombam do sofrimento do animal.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Russia urso polar agoniza

Ultrajante. Um ato chocante de abuso animal estremeceu as redes sociais ao provocar a agonia de um urso polar da pior forma possível.

Um grupo de sujeitos desalmados colocou um pacote de explosivos na comida de um urso com um objetivo terrível: ver até onde o animal aguentaria a dor enquanto eles observam a cena.

O vídeo difundido no dia 23 de dezembro mostra as fortes cenas que podem ferir a sensibilidade das pessoas, devido ao fato de que o pobre animal se contorce de dor na neve, enquanto pode-se escutar os comentários em tom de zombaria das pessoas que provocaram o ocorrido e desfrutam de seu sofrimento.

O ocorrido não foi ignorado na Rússia, e acabou virando um assunto de Estado. O ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Serguéi Donskói, condenou o ato alegando que: “é um brutal assassinato de um animal incluído na Lista Vermelha de espécies ameaçadas da Rússia”, e sinalizou que “o vídeo é uma prova de uma flagrante violação da legislação ambiental russa e internacional”.

De acordo com as leis na Rússia, o culpado poderia enfrentar uma pena de até 7 anos de prisão pelo assassinato do animal.

Fonte: El Popular

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.