‘Urso polar mais triste do mundo’ deixa jaula em shopping da China

‘Urso polar mais triste do mundo’ deixa jaula em shopping da China
'Urso polar mais triste do mundo', que morava em shopping da China, foi transferido (Foto: REUTERS/Stringer/File Photo)

O “urso polar mais triste do mundo” pode ter ganhado um final feliz. O urso Pizza, que vivia em uma jaula dentro de um shopping na cidade de Guangzhou, na China, foi transferido para o parque oceânico em que nasceu no norte do país, segundo o jornal britânico “Mirror”.

Pizza foi alvo de uma campanha mundial que arrecadou 1 milhão de assinaturas e pedia por uma melhoria na qualidade de vida do animal. Segundo especialistas, o animal mostrava sinais de depressão e mal-estar.

Segundo o “Mirror”, estima-se que 500 espécies ainda vivam no 6º andar do shopping center de Guangzhou, entre elas raposas antárticas, uma baleia-branca e uma morsa.

Ainda de acordo com o jornal, os donos do shopping afirmam que a mudança de Pizza é temporária, para a reforma do aquário em que vivia. Mas os responsáveis pelo abaixo-assinado se mostram esperançosos com a permanência do urso em um novo lar.

“Pizza viveu uma vida de privação e sofrimento em sua pequena jaula artificial no shopping. A notícia de sua saída me deixou muito feliz e aliviado por ele”, diz Peter Li, especialista em políticas chinesas na Sociedade Humanitária Internacional. “Não há reformas suficientes para transformar um shopping center em um local adequado para essa animal, e mandá-lo de volta agora seria cruel e desumano”.

O “Mirror” diz também que o Yorkshire Wildlife Park fez uma proposta para levar Pizza ao Reino Unido, mas ela foi negada pelas autoridades, dizendo que o urso nunca iria deixar a China.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.