Urso que se aproximou de mulheres durante selfie foi capturado e castrado

Urso que se aproximou de mulheres durante selfie foi capturado e castrado
Reprodução Vídeo.

Ourso do parque ecológico de Chipinque, em Nuevo León, no México, que surpreendeu três mulheres enquanto tiravam uma selfie, foi captutado e castrado.


Recorde-se que o momento – de cortar a  respiração – foi registado e partilhado nas redes sociais no mês passado. Nas imagens via-se o animal a aproximar-se das visitantes e a cheirá-las. O animal acabaria por se afastar sem magoar ninguém.

O urso foi capturado por funcionários da Agência Federal de Protecção do Ambiente (Profepa) enquanto dormia  no quintal de uma casa. Terão sido os seus habitantes a dar o alerta às autoridades. 

Este foi levado para a clínica veterinária da Universidade Autónoma de Nuevo León onde os seus responsáveis, juntamente com o diretor da Profepa, decidiram que o melhor seria castrar o animal.

A direção do parque ecológico está a ponderar também transferir o urso para a montanha de Sierra de Nido, devido ao risco que o animal pode vir a representar. O espaço refere que esta foi uma atitude necessária devido à ação humana que teima em não cumprir as normas do espaço, pondo vidas em risco, apenas para tirar selfies.

O animal, um jovem urso preto macho de 96 Kg, foi apanhado porque foi considerado um risco para os visitantes do Parque Ecológico de Chipinque. A decisão de castrá-lo é para impedir que este possa entrar em conflitos com outros animais quando se mudar para as montanhas.

Nas redes sociais muitos são os que se mostram indignados com a castração do animal, contudo as criticas dirigem-se, sobretudo, aos que teimam em não respeitar as regras destes parques.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.