Ursos mortos para se tornarem chapéus para os guardas reais britânicos, é hora de dizer chega!

Ursos mortos para se tornarem chapéus para os guardas reais britânicos, é hora de dizer chega!
Foto: @happyalex/123rf.com

Juntamente com o Big Ben, a Tower Bridge e o Palácio de Buckingham, um dos símbolos do Reino Unido são os King’s Guards e seus tradicionais cocares, também chamados de boinas. Os turistas saem em busca de fotos, mas poucos sabem a que animal pertencia a pele e o pelo usados ​​para fazer esses chapéus caprichosos: os ursos negros do Canadá.

O Canadá fornece ao Reino Unido a matéria-prima para os bonés da Guarda Real. Em algumas províncias do país, a caça ao urso começa na primavera, quando as mães se mudam com seus filhotes, tornando-se um alvo fácil.

Os ursos são mortos de várias maneiras: tiros, flechas e até lanças nas regiões canadenses. Alguns sangram até a morte tentando escapar dos caçadores. Para cada chapéu, um urso é morto. O desfile do Jubileu de Platina da falecida rainha Elizabeth contou com a presença de 1.400 guardas carregando 1.400 ursos canadenses em suas cabeças.

O uso de pele de urso tem sido objeto de muito debate no Reino Unido, especialmente depois que a rainha Elizabeth decidiu não usar mais peles de verdade. Esperava-se que a vontade da monarca pudesse representar o vento da tão esperada mudança até no corpo de seus guardas. Desde então, porém, nada aconteceu e os tradicionais chapéus dos guardas ingleses continuam sendo em pele de urso, infelizmente é verdade.

A organização de direitos dos animais Peta, portanto, pediu ao Ministério da Defesa que se posicionasse sobre o assunto e abandonasse a pele de urso de uma vez por todas em favor de escolhas mais ecológicas e sustentáveis ​​para o meio ambiente. A PETA e a ECOPEL desenvolveram uma pele sintética de urso com todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Defesa. Precisamos agir.

A Peta, portanto, enviou cidadãos de todo o mundo para se fazer ouvir e enviar um e-mail ao primeiro-ministro britânico Rishi Sunak para garantir que as peles sintéticas de urso possam substituir as reais de uma vez por todas. Você pode enviar seu e-mail preenchendo o formulário AQUI .

CHEGA de abater ursos e outros animais para torná-los acessórios de roupas.

Foto: @PETA
Foto: @PETA

Por Francesca Capozzi

Fonte: Peta UK via GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.