Úrsula, ursa-parda de zoológico no Recife (PE), será transferida para o Rancho do Gnomos em SP

Úrsula, ursa-parda de zoológico no Recife (PE), será transferida para o Rancho do Gnomos em SP
Foto: Reprodução/ Instagram

A Úrsula, ursa-parda que os recifenses costumavam visitar no Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, será transferida para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo. Após quase um ano de procedimentos à transferência segura e assinatura de papéis, na noite desta segunda, 20, a ativista Goretti Queiroz, compartilhou um vídeo em seu Instagram, informando que a querida ursa seguirá agora para um novo momento da sua vida.

“O grande dia chegou! Após anos incontáveis de exploração em um circo, finalmente a URSULA, que hoje vive no zoo do Recife, será livre para viver num ambiente mais próximo à sua realidade e habitat natural’, publicou Goretti.

Em outubro do ano passado, o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE), José Bertotti, recebeu a vereadora Goretti Queiroz e o deputado federal Felipe Carreras (PSB), no Parque Dois Irmãos. Na ocasião, Goretti, entregou os documentos solicitando a transferência da Úrsula e do irmão Zé Colmeia para o Rancho dos Gnomos.

Em maio deste ano o Zé Colmeia morreu, e hoje a transferência da ursa-parda foi iniciada. O gestor do santuário em São Paulo, Marcos Pompeu, acompanhou todo o tramite. O Rancho dos Gnomos, foi idealizado pelo casal Silvia e Marcos Pompeu, e há 30 anos se dedicam ao acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos oriundos de apreensões ou resgates em situação de risco ou crime ambiental.

Fonte: PE 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.