Urubu invade apartamento em Salvador (BA) e morador é ‘bicado’ ao tentar espantar animal

Urubu invade apartamento em Salvador (BA) e morador é ‘bicado’ ao tentar espantar animal
Urubu invade apartamento em Salvador e bica morador (Foto: Reprodução / Rede Bahia)

Um urubu invadiu um apartamento no Caminho das Árvores, bairro de classe média alta em Salvador, e um morador foi bicado ao tentar espantar o animal. O caso ocorreu nesta quarta-feira (16). Conforme a jornalista Gabriela de Paula, que mora no prédio onde fica o apartamento “invadido”, por volta das 6h, a prima dela acordou e viu o urubu na janela da cozinha do vizinho.

Depois, a ave entrou na apartamento do vizinho o atacou, após ele tentar espantar o animal do imóvel. O morador bicado foi encaminhado para o Hospital Couto Maia, em Salvador, em função da quantidade de bactérias que contém no bico do urubu. Ainda nesta quarta-feira, o animal retornou ao mesmo prédio e entrou em mais dois apartamentos.

A Guarda Municipal Ambiental foi acionada e tentou capturar o urubu, que voou para uma região de vegetação próxima ao prédio. Caso a ave retorne, os moradores foram orientados pela Guarda a acioná-los novamente para que eles tentem fazer a captura.

Conforme o infectologista Fábio Amorim, quem for bicado por urubu tem que procurar atendimento em um hospital. Além disso, o lugar ferido precisa ser bem lavado e o paciente tem que tomar vacina antitetânica, por conta do risco de transmissão de bactéria.

Vale lembrar que o tétano é causado pela bactéria Clostridium tetani, que ataca o sistema nervoso. Ela está presente principalmente no solo e nas fezes de mamíferos, mas também é encontrada na poeira e em plantas. A principal maneira de contrair a doença é se cortar com objetos sujos que possam estar contaminados, ou então ser mordido por um animal.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: São cada vez mais necessárias ações educativas e estrutura para resgate de animais em áreas urbanas. O avanço humano sobre espaços antes ocupados por animais força os bichos a uma convivência que acaba criando problemas para ambos os lados, mas que predominantemente vitima os animais não humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *