Vaca cai em fossa abandonada e é resgatada por bombeiros em MS

Vaca cai em fossa abandonada e é resgatada por bombeiros em MS

Uma vaca leiteira caiu em uma fossa abandonada e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, na tarde de quarta-feira (8), na Chácara dos Poderes em Campo Grande.

Moradores viram que o animal caiu no buraco com mais de dois metros de profundidade e chamaram os socorristas.

Os bombeiros amarraram a vaca com um cabo e puxaram com a ajuda de uma máquina. Apesar de ferida, a vaca sobreviveu a queda.

Estatística

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2016, nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, foram registradas 698 ocorrências de busca e captura de animais. Somente na capital foram 91 registros.

Desde o início de 2017 até agora, em todo o estado, foram registrados 119 resgates de animais. A maioria dos casos é de vacas e cavalos que caíram em buracos ou fossas desativadas.

Ainda segundo os bombeiros, na maioria das vezes os animais sofrem acidentes enquanto estão pastando. Quase sempre sofrem apenas ferimentos leves, os donos dificilmente são encontrados e os bichos precisam ser encaminhados aos Centros de Reabilitação de Animais (Cras).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.