Vaca debilitada em terreno preocupa moradores em São José dos Campos, SP

Vaca debilitada em terreno preocupa moradores em São José dos Campos, SP

Quem passa pela avenida Cassiano Ricardo percebe que no meio do imenso terreno há uma vaca que chama a atenção. Deitada, o animal está com a saúde visivelmente debilitada há 2 dias. Preocupados com as condições da vaquinha, vários moradores do bairro entraram em contato com a redação para informar sobre a situação.

A reportagem foi até a casa do zelador do Terreno das Vaquinhas. Segundo “Seu Manoel”, a vaca estava no cio e não aguentou o peso do boi que subiu em cima dela para acasalar. Mas, o animal já está recebendo cuidados veterinários. Remédios já foram utilizados e agora “Seu Manoel” vai retirar a vaquinha da área aberta do terreno e conduzi-la até o curral visando uma melhor recuperação.

Tiro em vaca – “Seu Manoel” contou um episódio lamentável. Há cerca de um mês – segundo o zelador – uma vaca do terreno foi atingida por um disparo de arma de fogo. O tiro acertou a anca da vaca, que recebeu atendimento veterinário. Mas como a bala havia quebrado o osso do animal não houve outra alternativa a não ser sacrificá-la.

Fonte: Aquarius

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.