Vaca é atendida após ser vítima de maus-tratos em Passos, MG

Vaca é atendida após ser vítima de maus-tratos em Passos, MG
Foto: Divulgação

Um caso de maus-tratos contra uma vaca foi denunciado na tarde desta quinta-feira, 13, à Organização Não Governamental (Ong) Patas Amigas e à vereadora Gilmara Oliveira, que levou o caso à Polícia Militar. Conforme as informações, o tutor do animal se encontra internado em razão da covid-19 e os familiares se responsabilizaram por alimentar seus animais; no entanto, a vaca em questão não foi atendida.

Em avaliação veterinária, foi constatado que o animal se encontra em um quadro de pneumonia aguda, além de grave desidratação e com uma inflamação na íris do olho direito, a qual pode ser decorrente de uma ceratoconjuntivite ou devido ao fato de que a vaca permaneceu em decúbito lateral por longo tempo. Em razão dos maus-tratos, foi registrado um Boletim de Ocorrência, sendo que, durante a intervenção, um dos responsáveis pelo animal foi preso por agredir uma mulher membro da Patas Amigas.

Fonte: Clic Folha

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.