Vaca e bezerro desnutridos precisam de ajuda após serem abandonados em terreno em Florianópolis, SC

Vaca e bezerro desnutridos precisam de ajuda após serem abandonados em terreno em Florianópolis, SC
Bezerro estava sendo comido vivo por urubus. Foto: Divulgação

Uma vaca e um bezerro mal nutridos foram encontrados agonizando em um terreno da Capital, na tarde desta sexta-feira (19). Os animais foram localizados em uma área do bairro Rio Tavares. Dezenas de pessoas estão no local tentando ajudá-los, mas não conseguem. Alguns moradores pediram auxílio na PMA (Polícia Militar Ambiental) e na Dibea (Diretoria do Bem Estar Animal), mas não houve sucesso. O filhote está magro, assim como a mãe, e quase morto. Suspeita-se de maus-tratos.

Segundo testemunhas, até urubus já estavam na volta do bezerro e muitas testemunhas estão no entorno, esperando alguma ajuda para evitar que as aves comam o bezerro ainda vivo. A situação é considerada crítica para os animais. Uma pessoa que fez o vídeo estava chorando pelo fato do bezerro estar quase sem respirar, em função da falta de alimentação e cuidado.

A vaca está no chão, com muitas fezes na volta, e não consegue levantar. Moradores da região estão tentando fazer uma força tarefa para salvar os animais. O caso ocorre na Rua Miguel José Vieira, sendo que o pasto está no final da rua.

Fonte: Conexão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.