Vaca é resgatada pelos bombeiros após cair dentro de fossa, em Goiânia, GO

Vaca é resgatada pelos bombeiros após cair dentro de fossa, em Goiânia, GO

Sargento afirma que animal caiu após pisar em telhas que cobriam o buraco. Corporação não conseguiu localizar o tutor do bicho que não se feriu.

Por Murillo Velasco

Uma vaca foi resgatada após cair em uma fossa séptica na porta de uma igreja no Jardim Petrópolis, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o salvamento durou cerca de duas horas e o animal não ficou ferido. Segundo o sargento Magno Pessone, a buraco estava tampado com telhas de amianto, que não resistiram ao peso da vaca.

“Tivemos muito trabalho para retirar o bicho de lá, visto que o terreno é um declive. A gente acredita que a vaca caiu após pisar em telhas que cobriram a fossa, que não é o recomendado. Fossas sépticas geralmente são fechadas com tampas de concreto e não com telha. Felizmente o bicho não se machucou”, afirmou o sargento ao G1.

De acordo com Pessone, o animal caiu no buraco sozinho no final desta manhã. Conforme a corporação, um tripé, cordas e o guincho do carro dos Bombeiros foram utilizados para o resgate. Após ser retirada da fossa, a vaca foi solta em um terreno próximo ao local. Segundo o sargento, o tutor do animal não foi encontrado.

“A fossa fica em frente a uma igreja, ninguém de lá soube dizer de onde o bicho era, nem tinham conhecimento de como ela poderia ter chegado até lá. Diante disto optemos por soltá-la em um terreno”, contou.

GO goiania vaca fossa 02

GO goiania vaca fossa 03

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.