Vaca incrível que escapou de um caminhão de matadouro vive muito feliz no bosque há seis semanas

Vaca incrível que escapou de um caminhão de matadouro vive muito feliz no bosque há seis semanas
Foto: Pixabay

Nós sempre adoramos quando animais conseguem escapar do triste destino do abate. Estes tipos de histórias provam que os animais, incluindo aqueles que a sociedade reduziu a meras fontes de comida, são seres sencientes que compreendem seu ambiente e possuem uma forte vontade de viver. Um desses animais inspiradores é uma vaca Limousin de três anos de idade, que recentemente escapou de sua fazenda e correu para dentro de uma floresta ao noroeste da Holanda!

Esta vaca habilidosa chamada Hermien conseguiu escapar enquanto um caminhão de matadouro estava sendo carregado, e pelas últimas seis semanas ela está escondida na floresta e raramente permite ser vista à luz do dia. Tentativas agressivas para capturá-la com dardos e balas felizmente falharam, mostrando novamente quão esperta e cheia de força de vontade esta corajosa bovina é. Um veterinário diz que Hermien não corre perigo de passar fome já que há muitas plantas para ela se alimentar, mas defensores dos animais gostariam de vê-la ser capturada de forma humana (ao atraí-la com outras vacas) e levada para um santuário onde ela possa viver no meio de outras vacas, já que elas prosperam em um ambiente de rebanho.

Confira Hermien em ação na floresta!

Hermien recebeu um enorme apoio público na Holanda, com pessoas indo às redes sociais para falar em seu nome. O Party for the Animals (PvdD) já arrecadou uma quantia significante para o resgate da vaca, dizendo: “O dinheiro será usado para garantir que, pelo resto de sua vida, Hermien será bem cuidada no abrigo para bovinos “De Leemweg”. O abrigo depende inteiramente de doações e adota e cuida de vacas na Holanda que escaparam de matadouros, que foram negligenciadas ou, por qualquer razão, não têm nenhum lugar para onde ir. No abrigo, as vacas podem viver uma vida tranquila e pacífica até sua morte natural”.

Desejamos boa sorte para Hermien e seus resgatistas, e esperamos que ela viva uma vida longa e feliz no santuário!

E lembre-se de compartilhar este artigo na sua rede como um lembrete de que uma vaca, ou qualquer animal, é um alguém, e não uma coisa!

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.