Vaca mãe escapa do matadouro para salvar seu bezerro!

Vaca mãe escapa do matadouro para salvar seu bezerro!
Foto: Skylands Animal Sanctuary and Rescue Facebook

Uma mãe fará de tudo para proteger seu filho, mesmo que isso signifique enfrentar as condições mais miseráveis ​​e desumanas imagináveis. Assim como os humanos, mães de outras espécies são levadas a fazer coisas incríveis para garantir que seus filhotes tenham um futuro melhor.

As vacas, notavelmente, são mães incrivelmente carinhosas, que formam fortes ligações com seus filhotes e muitas vezes choram por dias depois de serem separadas deles. Infelizmente, as vacas são obrigadas a suportar uma vida de reprodução perpétua, máquinas de ordenha dolorosas e ter os bebês que amam arrancados de seus cuidados e mandados para fazendas de vitelos.

Mas, o amor de uma mãe é uma coisa poderosa e, no último dia 3, uma vaca mãe provou o quão forte ela é.

Briana era uma vaca prenhe a caminho do matadouro. A carne que controlava a sua vida não sabia ou não se importava com a sua condição quando a enviaram por uma longa estrada até a morte violenta dela e de seu bezerro. Não satisfeita em aceitar seu destino, a vaca de mais de 450 quilos se libertou do seu caminhão de gado na Rota 80 de Nova Jersey (EUA) no dia 3 e saltou às cegas do veículo. Briana foi resgatada do lado da estrada pela Polícia Estadual. Ela foi então transferida para o Skylands Animal Sanctuary and Rescue, onde deu à luz um bezerro chamado Winter, no sábado seguinte.

https://www.facebook.com/SkylandsSanctuary.org/videos/2254900651423671/

A história de Briana é nada menos que inspiradora. Embora milhões de bovinos ainda vivam uma vida de medo e dor para o prazer humano, o vínculo entre mãe e filho ainda detém o poder de prevalecer. Quanto a Briana e Winter, eles estão felizes, seguros e, o mais importante, juntos.

https://www.facebook.com/SkylandsSanctuary.org/videos/354859658660971/

Por Sander Gusinow / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.