Vaca resgatada de casa de leilões ama todos os cães que conhece

Vaca resgatada de casa de leilões ama todos os cães que conhece
Fotos: On Sizzle

Nem sempre sabemos exatamente nosso lugar na sociedade. Algumas pessoas têm alguma dificuldade em encontrar coisas e pessoas com que se identifiquem. Sabia que isso também acontece com os animais?

Alguns animais se identificam com outros que nem sequer são da sua espécie. Isso pode ser algo realmente lindo de se ver. Principalmente se eles forem pequenos, lindo e amorosos.

Moonpie é uma vaca pequenina mas pelos vistos está tendo uma crise de identidade. Nas últimas seis semanas, ela viveu em Rocky Ridge Refuge, um santuário em Arkansas que cuida de animais com necessidades especiais. O que é curioso no percurso dessa vaquinha é que ela não passa o tempo com animais da sua espécie mas sim com 12 cachorrinhos.

“Ela os aceita como seus amigos”, disse Janice Wolf, fundador do santuário. “Bebês assim, eles não sabem muito sobre o que é suposto ser, então eles apenas aceitam coisas”.

Antes de Moonpie viver com os patudos, seu antigo dono estava tentando vendê-la em uma casa de leitões.

“Esses leilões são enormes, milhões e milhões de animais são leiloados todos os dias”, disse Wolf. “Eu fico longe deles porque eles meio que me deixam louco. Muitos dos animais não estão sendo tratados tão bem”.

Desde que Wolf não conseguiu lidar com os leilões, sua amiga foi em seu lugar para ver se ela podia ajudar qualquer animal. Rapidamente ela se apercebeu da situação de Moonpie.

Essa mini vaca que foi resgatada, adora relaxar com seus amiguinhos.

“Ela era uma mini vaquinha e você não vê muitos animais assim passarem pelos leilões locais”, disse Wolf.

A amiga de Wolf só conseguiu salvar Moonpie, comprando- a. Então ela a transportou para o santuário.

Moonpie ainda era um bebê, dependente do leite. Wolf sabia que não poderia mantê-la junto com as outras vacas resgatados.

“Eu não tenho muito espaço aqui e estava frio e chuvoso. Não era uma boa situação para um bezerro pequeno”, explicou Wolf. “Todos os meus locais de resgate estavam ocupados com outros animais, então foi assim que ela acabou no meu quarto. Achei que seria apenas por alguns dias, mas o tempo continuava passando, então ela esteve lá por seis semanas”.

Os cachorrinhos resgatados vivem com Wolf em sua casa e foi aí que essa vaquinha amorasa acabou fazendo amigos caninos.

“Todos ficaram encantados ao vê-la” segundo Wolf.

Moonpie criou uma ligação especial com um patudo em específico, um Terrier branco e surdo, chamado Spackle.

Eles são melhores amigos e adoram passar o tempo juntos.

“A foto com o Bull Terrier branco aconteceu logo no primeiro dia da Moonpie aqui”, disse Wolf. “Spackle adora bebês e imediatamente se tornou seu protetor e amigo.

Os filhotes de cachorro adoravam abraçá-la e limpá-la.

Os cães queriam brincar com Moonpie, abraçá-la e limpá-la. “Eles limpam o rosto dela do jeito que sua mãe teria feito. Eles adoram fazer isso”.

Moonpie até aprendeu a “usar o banheiro”, de acordo com Wolf, da mesma forma que os filhotes fazem.

“Ela faz o que os patudos mostram, então ela aprendeu a fazer tudo como eles”, disse Wolf.

Recentemente a vaquinha conheceu um animal da sua idade e espécie. “No começo ela não tinha certeza do que pensar, então ela simplesmente gostava, ‘OK, um cachorro maior’”, disse Wolf. “Mas eles começaram a ficar juntos também, ela agora sabe que é uma vaca, eu acho”.

Essa pequena vaquinha agora tem uma família grande que cuida dela.

“É tudo apenas uma questão de quem está no seu espaço. Você ama aqueles com quem está, acho que ela sabe que há muitos amigos diferentes no mundo”.

Fonte: Histórias com Valor 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.