Vaca vítima de maus-tratos é resgatada, recebe tratamento e dá à luz bezerro saudável

Vaca vítima de maus-tratos é resgatada, recebe tratamento e dá à luz bezerro saudável
Bezerro Landinho vive no Centro de Exposições de Catanduva — Foto: Reprodução/TV TEM

Depois de ser resgatada em situação de maus-tratos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva (SP), uma vaca recebeu tratamento veterinário e deu à luz um bezerro totalmente saudável.

Batizado carinhosamente de Landinho, o animal nasceu há poucas semanas, mas já ganhou o coração das equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Catanduva.

“É o xodó de todo mundo. Os tratadores cuidam muito bem. Ele é muito paparicado”, afirma a veterinária Cristina Canossa.
 
VÍDEO: Vaca que sofria maus-tratos é resgatada e tem bezerro em Catanduva.

A vaca que pariu Landinho foi resgatada extremamente magra e ferida. O antigo tutor do animal está sendo investigado pelo crime.

“A Nina não levantava e não tinha forças. Estava morrendo de fome e sede. A gente trocou o tratamento e deu tudo certo”, diz Cristina.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Catanduva, Manoel da Costa Franco Pereira, ver o resultado do resgate é recompensador.

Vaca foi resgatada extremamente debilitada em Catanduva — Foto: Reprodução/TV TEM

“Não tivemos condições de saber que a vaca estava prenha no momento do resgate. Porém, foi feito um trabalho fantástico. Agora a Nina está bem”, disse Manoel.

Atualmente, Nina e Landinho vivem no Recinto de Exposições de Catanduva, onde também estão mais de 30 animais, todos vítimas de abandono ou de maus-tratos.

“Temos uma equipe composta por veterinários e tratadores. Eles prestam todos os cuidados diários. Os animais chegam e realizamos o tratamento. Eles ficam soltos durante o dia”, conta a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.

Landinho e Nina ganhando carinho em Catanduva — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.