Vacas são encontradas mortas em praia de Guaratuba; prefeitura suspeita que animais foram arrastados por enchentes

Vacas são encontradas mortas em praia de Guaratuba; prefeitura suspeita que animais foram arrastados por enchentes
Animais foram encontrados em praia de Guaratuba — Foto: Divulgação

Três vacas foram encontradas mortas em uma praia de Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo a prefeitura, a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada para retirar os animais da água e enterrá-los.

VÍDEO: Três vacas são encontradas mortas na praia de Guaratuba

A suspeita do município é que as vacas foram levadas pelas enchentes que afetaram a região na última semana. Os animais foram encontrados no domingo (4) e, conforme a prefeitura, foram retirados na terça-feira (6). Veja no vídeo acima.

Há uma semana, as cidades de Guaratuba e Morretes amanheceram alagadas após fortes chuvas na região. O nível do Rio Cubatão, em Guaratuba, subiu e encobriu a ponte que dá acesso a bairros e à área rural.

Em Morretes, por exemplo, cerca de 110 famílias tiveram que ser realocadas para a casa de parentes, de acordo com informações da prefeitura.

A Secretaria do Meio Ambiente de Guaratuba afirmou que, na terça-feira, a situação da área rural do município estava mais controlada, após o nível da água começar a baixar, e que equipes trabalham na distribuição de doações.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.