Vacinação antirrábica começa nesta segunda-feira em Aracaju, SE

Vacinação antirrábica começa nesta segunda-feira em Aracaju, SE
Campanha de vacinação antirrábica.(Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação)

Com a meta de vacinar 57 mil animais, entre cães e gatos, começa nesta segunda-feira (15) a Campanha de Vacinação Antirrábica no município de Aracaju. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o trabalho vai se estender até o dia 24 de novembro.

Os profissionais vão estar a disposição da comunidade em duas etapas. De 15 a 19 de outubro, a vacinação acontecerá de casa a casa com os postos volantes, na região da Zona de Expansão, em áreas de difícil acesso.

“Existem moradores que criam cães e gatos e não têm veículo para conduzir os animais para tomar a vacina nos postos fixos”, explica a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a veterinária Marina Sena.

A segunda etapa, começa no dia 20, em três fases, sempre das 7h às 17h. A secretaria divulgou no site do município as datas e locais que contaram com os pontos fixos.

“A primeira etapa dos postos fixos, terá início no dia 20 de outubro, para os tutores de cães e gatos da 6ª a 8ª região, com 31 Postos. Já no dia 10 de novembro, o curso será para os tutores de cães e gatos que residem da 3ª à 5ª região, com 37 Postos. No dia 24 de novembro para 1ª e 2ª região, com 36 postos, totalizando 104 Postos Fixos”, detalhou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.