Vacinação antirrábica começa no dia 4 em Arujá, SP

Vacinação antirrábica começa no dia 4 em Arujá, SP

A Secretaria de Saúde de Arujá inicia no dia 4 de julho a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Na primeira etapa, serão atendidos bairros da zona rural e os que ficam mais distantes da área central, começando por Jardim Emília, Jardim Leika, Jardim Joia e Jardim Tupi. O Dia D da campanha será em 21 de agosto.

A vacinação será realizada pela equipe do Setor de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, em postos que serão instalados nos bairros. O procedimento deverá ser acompanhado do tutor ou um responsável maior de 18 anos de idade que ficará encarregado de segurar o animal durante a aplicação.

Devem receber a dose apenas os animais com idade a partir de quatro meses. Como a imunização ocorre uma vez por ano, os cães e gatos já imunizados em 2016 estão dispensados da campanha.

Canil

Durante todo o período da campanha, os arujaense também poderão levar os cães e gatos ao Canil Municipal, que funcionará com posto fixo de imunização.

A unidade fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão, e o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 15 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3473.

Fonte: Tudo em Arujá

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.