Vacinação antirrábica continua na região das vilas Erondina e Cachoeirinha, em Dourados, MS

A vacinação antirrábica, realizada pela prefeitura de Dourados, segue esta semana na urbana e na zona rural nas regiões das vilas Almeida, Erondina e Cachoeirinha. Já na zona rural está no distrito de Itahum.

Conforme o cronograma do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) a equipe de vacinação estará na zona rural, no distrito de Itahum, das 7h às 17h.

Já na quinta-feira (21) volta para a área urbana, nas vilas Hilda, Erondina e Almeida, das 7h às 17h.

Na sexta-feira (22) estará nas vilas Almeida e Erondina durante todo o dia.

No sábado o ponto fixo será na Escola Municipal Arthur Campos Mello (Céu da Vila Cachoeirinha) das 7h às 17h.

A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva explica que a vacinação acontece de forma itinerante com objetivo de atingir o maior número de animais.

Uma vez por semana é montado um ponto fixo para aquele morador que por ventura não estava em casa durante a semana e perdeu a vacinação.

Ela lembra ainda que devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.

Fonte: Dourados News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.