Vacinação antirrábica será realizada de forma itinerante em Praia Grande, SP

Vacinação antirrábica será realizada de forma itinerante em Praia Grande, SP
Vacinação antirrábica Praia Grande, SP (Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande)

A Secretaria de Saúde de Praia Grande, no litoral de São Paulo, preparou um esquema especial para a vacinação antirrábica. Ao longo de todo mês de março, o serviço será disponibilizado gratuitamente de forma itinerante nos bairros.

A vacinação antirrábica itinerante começa no dia 6 de março, data em que a equipe de profissionais do setor estará no bairro Boqueirão. O tutor do animal deve se certificar que o mesmo não foi vacinado nos últimos 12 meses, evitando qualquer tipo de reação adversa à aplicação da dose.

Os tutores de cães e gatos devem respeitar algumas normas para poderem vacinar os bichinhos em segurança. O animal deve ter, no mínimo, mais de três meses de vida e estar em perfeitas condições de saúde. Os tutores são responsáveis pela contenção do animal para a vacinação e, em caso do cão ser bravo, é necessário que o tutor providencie e leve a focinheira.

Praia Grande atingiu em 2017 uma marca importante na área da saúde. São 19 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo.

Confira a lista dos bairros que receberão o posto itinerante da vacinação
(que ficará em frente à Usafa ou Multiclínica do Bairro):
6/03 – Bairro Boqueirão
7/03 – Sítio do Campo
8/03 – Tupi
9/03 – Ocian
10/03 – Anhanguera
13/03 – Ribeirópolis
14/03 – Samambaia
15/03 – Caiçara
16/03 – Melvi
17/03 – Real

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.