Vacinação contra raiva animal acontecerá sábado, dia 30 em Lucas do Rio Verde, MT

Vacinação contra raiva animal acontecerá sábado, dia 30 em Lucas do Rio Verde, MT

A dose da vacina contra raiva animal é destinada a cães e gatos que tenham mais de três meses de idade.

Lucas do Rio Verde realizará no próximo sábado (30) a campanha de vacinação antirrábica 2016. A dose da vacina contra raiva animal é destinada a cães e gatos que tenham mais de três meses de idade, porém, fêmeas prenhas ou que estejam amamentando, não poderão receber a dose.

No município, a vacinação vai acontecer das 8h às 17h em todas as unidades básicas de saúde. A meta, de acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Cleber Fernando, é imunizar cerca de 10,8 mil animais. Desse total, 9 mil são cães e outros 1.800 gatos.

“A gente pede para que os adultos não deixem as crianças levaram os animais, pois na hora de fazer a imunização é preciso fazer a contenção do animal, e é preciso que o tutor ajude a dominar o animal”, salientou.

As pessoas que não tem condições de levar o animal no dia ‘D’ de vacinação nas unidades de saúde, podem optar em buscar as doses da vacina. “Nesse caso, é importante que o cidadão leve uma caixinha de isopor com gelo. É preciso que seja adultos também para buscar a vacina, criança não pode”.

A raiva animal geralmente é transmitida pelo morcego ao animal. Uma vez infectado, o animal pode passar para o ser humano o vírus através da saliva ou arranhaduras. A raiva é uma doença 100% letal.

Fonte: Cenário MT

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.