Vacinação gratuita contra raiva para cães e gatos acontece em Stella Maris, em Salvador, BA

Dois morcegos com a doença foram encontrados em Patamares e Piatã; ação prossegue amanhã no Conjunto Petromar.

Moradores do Conjunto Petromar, em Stella Maris, já podem levar cães e gatos para vacinar gratuitamente contra a raiva, nesta nesta quinta (29) e sexta-feira (30). O condomínio tem 1,5 mil casas. A ação, da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão realizar, integra a programação do Dia Mundial de Controle da Raiva, ocorrido na quarta-feira (28).

De acordo com a SMS, 16 morcegos foram capturados este ano – dois deles com raiva silvestre em Patamares e Piatã, bairros do distrito sanitário de Itapuã, que engloba também Stella Maris. “O local foi escolhido por termos registrado dois casos de morcegos positivos para raiva silvestre. Sendo assim, antecipamos a imunização por se tratar de um local com grande população. Além da vacinação, a população poderá tirar dúvidas sobre a doença com os nossos técnicos”, explicou Ana Galvão, chefe do Setor de Informações do CCZ.

Dois postos vão estar à disposição dos donos dos animais para realizar a vacinação no local, das 8h às 12h. É necessário levar cartão do SUS, um documento de identificação oficial com foto e o cartão de vacina antirrábica dos bichos de estimação.

Fonte: Correio 24 Horas  

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.