Vale do Ivaí: cadela é morta a tiros na região e crime revolta moradores: “Maldade”

Vale do Ivaí: cadela é morta a tiros na região e crime revolta moradores: “Maldade”
O crime foi registrado nesta segunda-feira. Foto por reprodução / Blog do Berimbal

Um ato de crueldade revoltou moradores de uma cidade do Vale do Ivaí [PR]. Uma cadela foi morta a tiros na região do “Forninho”, ponto situado na saída da PR-170 para o bairro Placa São Vicente, zona rural de Borrazópolis. A morte do animal, que foi baleado diversas vezes, fez com que três filhotes ficassem órfãos.

Moradores conversaram com a equipe de reportagem do Blog do Berimbau e detalharam que a cachorra foi abandonada na região em processo de gestação. Sensibilizados com a situação, os habitantes passaram a alimentá-la e a procurar um lar para ela. Contudo, o animal acabou tendo três filhotes antes de ser adotada.

Eles descobriram que, nessa segunda-feira (8), alguém foi até o local em que a cadela estava e a matou com disparos de arma de fogo. Ao averiguarem o corpo do animal, os moradores notaram que havia diversas perfurações, inclusive na região da cabeça.

Os filhotes dela foram localizados em meio à vegetação, a poucos metros de onde o corpo da cadela foi encontrado. Segundo apurado pelo Blog do Berimbau, os cãezinhos foram resgatados e a maioria deles já foi adotada.

Um morador que ajudava a cuidar do animal ficou revoltado com o crime. “É difícil compreender por que alguém tem o coração tão cruel a ponto de cometer um ato como este. Peço a Deus que tenha misericórdia dessa pessoa, pois é muita maldade”, disse.

Os cãezinhos foram resgatados e a maioria deles já foi adotada. Foto por reprodução / Blog do Berimbal
Os cãezinhos foram resgatados e a maioria deles já foi adotada. Foto por reprodução / Blog do Berimbal

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.