Valença (BA): Cavalo vítima de maus-tratos, agoniza de dor e Prefeitura não toma providências

Valença (BA): Cavalo vítima de maus-tratos, agoniza de dor e Prefeitura não toma providências

Moradores reclamam do descaso com que a prefeitura trata os animais em Valença BA.

Um cavalo foi encontrado caído e agonizando de dor na manhã desta sexta-feira (03), no loteamento Bahia 2, bairro da Bolívia, na cidade de Valença BA. Segundo informações de uma moradora, não se sabe ao certo o que aconteceu com o animal, a suspeita é de que ele tenha sido roubado, atingido por tiros e cortes de facão.

A moradora conta ainda que acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura e vereadores, desde ontem (sexta-feira, 03) de manhã, onde mandaram um funcionário com um trator e não resolveram a situação, “Mandaram um funcionário lá com um trator, sem ao menos levarem um caminhão porque o cavalo não consegue ficar de pé, no final não resgataram o cavalo e até agora ele está caído na porta de uma moradora do bairro. Todos nós já apelamos para todos os órgãos e vereadores e ninguém fez nada. Toda vez acontece a mesma coisa quando tem um cavalo precisando ser resgatado. Esse problema com os animais aqui em Valença BA, já vem perpétua de várias gestões passadas. Não tem um centro de zoonoses no nosso município, os animais são tratados como lixo aqui pelo poder público” disse a moradora em mensagem enviada, na manhã deste sábado (04), à redação do Nossa Voz Bahia.

Fonte: Nossa Voz Bahia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.