Vaquinha busca comprar barco para equipe de Gravataí (RS) que resgata animais em toda região inundada

Vaquinha busca comprar barco para equipe de Gravataí (RS) que resgata animais em toda região inundada

Marcia Becker abriu uma vaquinha online para compra de um barco a motor que permita resgatar, além de cães e gatos, também animais de grande porte, como cavalos, porcos e cabritos.

A vereadora da causa animal precisou devolver o barco que ajudou em resgates não só em Gravataí, mas em Cachoeirinha, Canoas e Porto Alegre, juntamente com a unidade de saúde animal de Gravataí (Usag), órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal.

Pela especialização em atendimento de cavalos de grande porte, a Usag e a rede de proteção ligada a Márcia já retiraram cavalos de andares superiores de casas e telhados, como no caso do cavalo Caramelo, debilitado após 5 dias em um telhado em Canoas, resgate que ganhou destaque mundial e já resta como um dos símbolos de que, nos socorros no ‘Grande Rio da Região Metropolitana’ e no interior gaúchos, “todas as vidas importam”.

– Está difícil precisar o número de animais resgatados. Mas foram cavalos, cães, gatos, bodes, cabritos e porcos. A gente fez uma parte em Gravataí e, quando ficou estabilizado, começamos a trabalhar em Canoas. Lá fizemos resgate de cavalos – diz Jéssyca Lumertz, veterinária especializada em eqüinos que é diretora do Bem-Estar Animal de Gravataí e comanda a Usag.

Conforme ela, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3191 4947.

Ontem contei uma história e a SEGUINTE TV mostrou vídeos de resgates feitos por Márcia e a unidade animal, que agora restam suspensos pela falta de barco; leia em O apenado salvou o cão aprisionado na inundação. Ele é estudante de veterinária; As histórias da unidade animal de Gravataí são para contar no Fantástico.

Assista ao vídeo de resgates da equipe a que Márcia Becker é ligada e, abaixo, sabia como participar.

Ao fim, aos leitores, principalmente de fora do RS, que não conhecem o trabalho de Márcia Becker, afianço com todas as forças. Assim como a necessidade do barco.

Criada na noite deste sábado, 11, a vaquinha arrecadou R$ 1.627,54 de R$ 40 mil necessários.

Vamos ajudar, empresariado da Gravataí que é a quarta economia gaúcha e terra de gigantes como a GM, a Prometeon e a TDK, e de entidades quase centenárias como Acigra e Sindilojas?

Siga o texto de apresentação da vaquinha, que você acessa clicando aqui para enviar pix pela chave [email protected]

“Eu sou Marcia Becker, ativista pela Causa Animal a mais de 30 anos. Atuo pela causa em Gravataí no Rio Grande do Sul, cidade muito afetada pelas chuvas e enchentes que destruíram nosso estado, e diante de toda essa catástrofe se tornou muito necessário e urgente ter um barco para fazer a diferença nos resgates dos animais! Por esse motivo venho aqui solicitar a contribuição de todos para a aquisição de um barco a motor para que possamos assim salvar a vida de muitos animais!”

Márcia Becker em resgate na região metropolitana durante as inundações
Márcia Becker em resgate na região metropolitana durante as inundações

Por Rafael Martinelli

Fonte: Seguinte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.