Vaquinha para refazer o abrigo de animais incendiado em Brusque, SC

Vaquinha para refazer o abrigo de animais incendiado em Brusque, SC
Três câes morreram no incêndio. Eder precisa da ajuda pra reconstruir local.

Os amigos de Eder Leite, protetor de animais de Brusque, tão fazendo uma vaquinha online pra conseguir grana pra comprar um terreno e fazer um abrigo pra cerca de 100 cães abandonados.

Eder tocava um abrigo num sítio alugado onde mantinha animais resgatados e colocados para adoção. O local, no entanto, foi incendiado dia 10 de março. A suspeita é que o fogaréu tenha sido criminoso. Três cachorros morreram queimados. O local está em condições precárias e os animais precisam de um novo abrigo.

A campanha tá sendo tocada pelo projeto “As Joias da Lu”, de Itajaí, e pela chef Patrícia Boni, de Balneário Camboriú. “Além de construir o abrigo estaremos apoiando para capacitá-lo ainda mais”, explicam.

A vaquinha começou na semana passada e vai até o dia 21 de julho. O objetivo é arrecadar R$ 140 mil. Além das contribuições em dinheiro, o grupo aceita ofertas de mão de obra ou qualquer outro tipo de ajuda pra encontrar um terreno adequado na região de Brusque.
A campanha promete divulgar fotos do projeto e prestar contas de todos os custos e gastos. Eder se dedica há cerca de 10 anos pra proteger cães abandonados ou rejeitados.

Os interessados em ajudar devem entrar no site www.vakinha.com.br/vaquinha/eder-leite-terreno-e-construcao-do-abrigo-para-100-caes. Até ontem, a campanha tinha juntado quase R$ 9 mil, com mais de 150 pessoas ajudando. É preciso se cadastrar. A contribuição pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Improvisado

O abrigo queimado fica num morro. O local não era dos melhores, mas servia pra atender os animais. Após o incêndio, o protetor continua morando no sítio. Ele passa as noites no local, sem abrigo e sem luz, pra não deixar os animais sozinhos.

Por Franciele

Fonte: Diarinho

LEIA MAIS

Incêndio atinge sítio que abrigava mais de 100 cães no bairro São Pedro, em Brusque, SC

Abrigo de animais vai permanecer em sítio incendiado no bairro São Pedro, em Brusque, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.