Veado-catingueiro fêmea é resgatado com várias queimaduras em Conchal, SP

Veado-catingueiro fêmea é resgatado com várias queimaduras em Conchal, SP
Fêmea de veado-catingueiro foi resgatada com várias queimaduras em Conchal — Foto: Departamento Municipal Bem-Estar Animal/Divulgação

Uma fêmea de veado-catingueiro foi resgatada, nesta segunda-feira (28), com várias queimaduras, em Conchal (SP). O animal estava em uma empresa de embalagens, ao lado da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), que liga a cidade ao distrito de Martinho Prado, no município de Mogi Guaçu.

Segundo informações do Departamento Municipal de Bem-Estar Animal, responsável pelo resgate, o animal está prenhe e foi encontrado muito desidratado, com o rosto todo queimado, e um quadro de infecção generalizado devido às queimaduras.

Os ambientalistas acreditam que a fêmea tenha se ferido em uma queimada que ocorreu na última semana na reserva florestal de Martinho Prado.

Ela foi tratada recebeu soro e aplicação de pomada própria pra queimadura. Após receber os primeiros cuidados, o animal foi encaminhado para um centro de recuperação de animais silvestres (CRAS), em São Roque.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.