Veado é atropelado em avenida de Registro, no Vale do Ribeira, SP

Veado é atropelado em avenida de Registro, no Vale do Ribeira, SP
Animal foi atropelado por uma motocicleta em avenida de Registro, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Um veado foi resgatado após ter sido atropelado por uma motocicleta em uma avenida de Registro, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (20). O animal silvestre teve uma fratura exposta na perna e passou por cirurgia.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o motorista de um carro que trafegava pela avenida Clara Gianotti de Souza, no bairro Agrochá, viu quando uma motocicleta atropelou, por acidente, o veado.

Animal foi socorrido pela PM Ambiental e encaminhado a uma clínica veterinária. — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Os dois motoristas, do carro e da motocicleta, desceram dos veículos para prestar socorro ao animal. Eles retiraram o veado da avenida e acionaram a Polícia Ambiental, por volta de 12h30. Quando os policiais chegaram no local, eles notaram que o veado estava com uma fratura exposta na pata esquerda.

Os policiais providenciaram uma caixa apropriada para o transporte do animal silvestre. Eles levaram o veado até uma clínica veterinária, onde ele ficou sob cuidados médicos. Ele foi tratado, medicado e passa bem.

Segundo a PM Ambiental, caso o animal reaja bem e a cirurgia ocorra sem maiores complicações, ele será destinado a um centro de recuperação de animais silvestres já que, segundo os veterinários, será preciso pelo menos três meses para recuperação total do veado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.