Veado invade lava jato, foge e é capturado em rio de Montes Claros

Veado invade lava jato, foge e é capturado em rio de Montes Claros

Animal invadiu lava jato e conseguiu fugir após quebrar grade. Ele foi capturado em um rio, a um quilômetro do comércio.

Por Michelly Oda

Um veado invadiu um lava jato na manhã desta terça-feira (20) em Montes Claros (MG) e conseguiu fugir depois de quebrar uma grade. O animal foi capturado em um rio, localizado a um quilômetro do estabelecimento comercial, que fica no Bairro Funcionários.

“Eu estava vindo de moto, a duas esquinas abaixo daqui, quando vi o veado; no começo achei que era um cachorro. Ele veio subindo assustado, correndo de um lado para o outro, chegou na esquina de cima, quase foi atropelado por um carro e entrou no lava jato”, conta Marcos Evangelista.

“Quando cheguei, o proprietário falou para não abrir o portão porque tinha um veado aqui dentro. Ele estava bem agitado, corria muito e tinha um ferimento na barriga, nunca imaginei ver isso”, fala Pedro Miranda Santos, que trabalha no lava jato há 12 anos.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no comércio, o veado já havia fugido. Durante as buscas, os militares receberam ligações informando que o animal estava dentro do canal do Rio Vieira.

“É um animal adulto, que está um pouco ferido por ter corrido, quebrado a grade e pulado no córrego, mas está em condições de ser solto no hábitat natural. Segundo informações, esse animal está pastando na cidade há uns 15 dias, estava na região do Ibituruna e Sagrada Família”, fala o cabo Amilton Dias Brant, dos bombeiros.

O veado foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde foi atendido, e será solto em uma fazenda que fica na região de São João da Lagoa (MG).

O cabo Amilton, do Corpo de Bombeiros, disse que devido à degradação do meio ambiente e falta de alimentos o animal procura a cidade com o objetivo de se alimentar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.