PR pontagrossa veado radio

Veado surpreende funcionários de rádio universitária em Ponta Grossa, PR

Animal foi encontrado dentro do prédio e ninguém sabe como apareceu. Polícia acredita que o veado estava em cativeiro, em alguma residência.

Um veado campeiro mudou a rotina de uma rádio universitária na tarde desta quinta-feira (5), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O animal subiu as escadas do prédio apareceu de repente na cozinha do prédio. Ninguém sabe como ele entrou.

“Nós estávamos conversando com uma pessoa que estava visitanto o departamento, e fomos surpreendidos quando o animal passou por trás da pessoa. Em um momento, até achamos que a pessoa, por ser da área veterinária, tinha trazido o animal, mas não”, conta o funcionário da universidade Jorge Munhoz.

O veado estava com as patas machucadas. A Polícia Ambiental foi chamada para recolher o veado e devolvê-lo à natureza. “Esse animal apareceu praticamente do nada aqui, entrou e foi se refugiar. Por ser uma região central, provavelmente ele devia estar em algum cativeiro de alguma residência”, explica o cabo Aniello Vollero Neto.

Segundo o policial, se algum morador for identificado pela captura do animal na selva, ele poderá ser punido. “Se a pessoa for pega com um animal desses, pode incorrer em uma pena de um a três anos de reclusão”, diz.

Os policiais levaram o veado para uma clínica veterinária para ser avaliado. Ele deve passar por um período de quarentena. Não há um prazo para que seja devolvido à natureza.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.