Vendas de produtos vegetarianos crescem em Itapetininga (SP) e região

Vendas de produtos vegetarianos crescem em Itapetininga (SP) e região

Comerciantes afirmam que procura aumentou pelo menos 30%. Empresária vende tortas, iogurtes e geleias vegetarianas.

Comerciantes de Itapetininga e região afirmam que as vendas de produtos voltados para vegetarianos aumentaram pelo menos 30% desde o ano passado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8% da população das principais capitais e regiões metropolitanas se declaram vegetarianas, o que representa aproximadamente 16 milhões pessoas.

A microempreendedora de Itapetininga (SP) Lyvia Maria Amaral vende comida vegetariana há três anos. Segundo ela, a procura aumentou bastante este ano, principalmente por tortas, quiches, geleias e iogurtes. “Aos poucos as pessoas vão procurando esse alimento e a gente procura fazer com que todos possam consumir e fazer alimentos que sejam acessíveis a todos”, afirma.

Luiz Henrique Pontes é proprietário de uma loja que vende produtos a base de soja. Segundo ele, a procura aumentou em torno de 60%. “Tem aumentado bastante as vendas, principalmente na linha de vegetarianos”, conta.

Lina Kruze Machado conta que há três decidiu criar uma página na rede social para incentivar o vegetarianismo e divulgar os alimentos que faz, como maionese, hambúrguer e almôndega. Contudo, o interesse pelos alimentos fez com que ela começasse a vendê-los este ano.

“Comecei a fazer coisas para mim e o pessoal começou a gostar. Os amigos e a família falaram que era bom. Então, abri uma página mais com o intuito de incentivar o vegetarianismo do que vender. Depois, comecei a vender dois produtos, sem pensar em ampliar. A aceitação foi boa e fui aumentando os produtos. Hoje eu tenho oito para serem vendidos. Mas foi algo não muito planejado”, afirma.

SP Itapetininga cresce venda produtos vegetarianos2

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.