Ver este dogue alemão ser resgatado do frio congelante nos faz tão feliz!

Ver este dogue alemão ser resgatado do frio congelante nos faz tão feliz!

A atenção mundial foi para Luke, o Grande Dogue Alemão, no mês passado, forçado a passar fome depois de ter sido amarrado no frio congelante. O pobre animal estava amarrado a um poste de metal sem comida ou bebida por perto. A polícia descobriu o cachorro depois de receber uma denúncia anônima e, ao chegar, encontrou Luke passando fome à beira da morte. Luke foi forçado a morder a pata para sobreviver.

Os tutores de Luke foram acusados ​​de negligência, mas mesmo assim ele foi transferido para as pessoas boas da organização Noah’s Arks Rescue, no Mississippi, EUA, mas ele estava tão desnutrido, os veterinários estavam preocupados em poder realizar com segurança as cirurgias necessárias.

Felizmente, a condição de Luke melhorou e ele conseguiu ser operado! Ele está agora em recuperação. Sua condição parece estar melhorando. O site  anunciou:

“Nós falamos com várias empresas de próteses que acreditam poder fazer uma prótese funcional para Luke, se pudermos impedir que a infecção se espalhe. O lugar onde Luke mastigou sua pata não nos deixa muito espaço para colocar uma, mas estamos esperançosos de que possam projetar um modelo para o nosso doce garoto. ”

Durante o inverno, os maus-tratos e a negligência aos animais podem ser muito mais duros. O inverno contém muitos perigos para cães e outros animais. Se você testemunhar maus-tratos, não hesite em entrar em contato com a ASPCA ou outra organização local ou com o departamento de polícia. E lembre-se sempre de procurar seus animais de estimação em abrigos para animais, pois há sempre alguns que precisam de lares amorosos.

Fotos: Noah’s Arks Rescue

Nesta temporada de férias, todos nós podemos ser gratos por pessoas como a equipe da Noah’s Arks Rescue, que dá aos filhotes necessitados um lar acolhedor para os feriados.

Você gosta de histórias de animais emocionantes com finais felizes? Confira O astro de “The Walking Dead”, Jeffrey Dean Morgan, adota a dupla inseparável de burro e emu! Para obter mais artigos incríveis sobre animais, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não se esqueça de se inscrever no boletim informativo do site One Green Planet!

Por Sander Gusinow / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Nos faz felizes pelo salvamento, mas tristes pelo abandono, por todo sofrimento que o animal viveu e pela insistência das pessoas causar danos a estes seres ao financiarem a criação de cães ditos “de raça”.

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.