Vereador apresenta projeto de lei voltado a ações contra abandono de animais em Corumbá, MS

Vereador apresenta projeto de lei voltado a ações contra abandono de animais em Corumbá, MS

A instituição da campanha “Dezembro Verde” está sendo sugerida na Câmara Municipal, visando o desenvolvimento de ações educativas para conscientizar a população e combater os maus-tratos e o abandono de animais.

A proposta é do vereador Yussef Salla que apresentou um Projeto de Lei que prevê a campanha sempre em dezembro, mostrando que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado a morte, além de dar maior visibilidade ao tema, estimulando a guarda responsável e a prevenção ao abandono de animais.

Vai também contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais em Corumbá, bem como ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

Infraestrutura

Yussef está ainda solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Ceará, entre as ruas 21 de Setembro e a Firmo de Matos, visando solucionar problemas enfrentados pelos moradores, como lama durante as chuvas, e poeira em períodos de seca, que acabam causando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, o vereador pediu implantação de cobertura metálica no ponto de ônibus localizado na Rua Para, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no Bairro Jardim dos Estados.

Fonte: Assessoria da Câmara via Correio de Corumbá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.