Vereador de Pinhalzinho (SC) defende projeto para legalizar rinha de galo

Vereador de Pinhalzinho (SC) defende projeto para legalizar rinha de galo
Foto: Divulgação / PM Ambiental

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho desta segunda-feira (7), o parlamentar Dejair Teixeira (PSDB) se manifestou sobre uma iniciativa relacionada a maus-tratos de animais, que está tramitando no legislativo, mas ainda não teve aprovação.

“Esse projeto de cães e gatos eu concordo, só que eu sou defensor do galo de rinha, de briga, e estamos elaborando um projeto que vai para uma deputada federal, colhendo assinaturas e fazendo um baixo assinado e se votar favorável eu estou prejudicando a si próprio”, explanou Teixeira.

No último pleito eleitoral, Deja, como é conhecido, obteve 401 votos e foi eleito.

Lei

A Polícia Militar Ambiental esclarece que organizar ou participar de rinha de galo é crime ambiental, definido no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. A pena varia de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: JR Regional


Nota do Olhar Animal: Este sujeito que quer uma lei para trazer de volta a crueldade das rinhas de galo não divulga seu e-mail na página da Câmara. Mas seu Instagram é https://www.instagram.com/dejair_teixeira/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.