Vereador denuncia maus-tratos a animais na cidade de Sumé, na PB

Vereador denuncia maus-tratos a animais na cidade de Sumé, na PB

PB sume CANIL3 

O vereador já havia recebido reclamações de alguns populares e esta semana aproveitou para fazer uma visita pessoalmente ao local destinado pela Prefeitura de Sumé aos animais que são apreendidos na cidade.

“Não podemos nem chamar aquele local de canil, pois um canil é um local com um mínimo de condições dignas. Aqui na cidade de Sumé, o que acontece é uma verdadeira desumanidade com os animais indefesos”, disse o vereador.

Segundo Juan, os cachorros ficam em um local sem nenhum mínimo de conforto, que não comporta a quantidade de bichos, não recebem alimentação adequada e nem um acompanhamento veterinário adequado.

“É uma verdadeira imundície, os animais doentes, misturados, sem cuidados, sem comida adequada, um verdadeiro caos”, relatou o vereador.

Juan Pereira fez registro fotográfico da situação, e prestou uma queixa formal na delegacia local inclusive abrindo um BO devido à situação precária do local. “É uma gestão que não trata bem nem os seres humanos, imagine o descaso em relação aos pobres animais indefesos”, pontuou o vereador oposicionista.

PB sume CANIL1

Fonte: O Pipoco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.